Saiba como adequar as tomadas de acordo com o padrão brasileiro.
Postado em 18/05/2015, por Galasso Elétrica e Tintas



 
Mesmo com a proibição da comercialização de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que não tenham tomadas de dois ou três pinos redondos, muitas pessoas ainda não adequaram suas tomadas ao novo padrão brasileiro.
 
O Brasil concluiu as etapas de padronização das tomadas em 2011, mas o projeto já era discutido desde os anos 80. O intuito da padronização de plugues e tomadas no Brasil é reduzir os riscos de acidentes domésticos relacionados aos aparelhos elétricos.
 
A partir de 01º de julho de 2011, todos os aparelhos eletroeletrônicos são comercializados com tomadas de dois ou três pinos redondos, de acordo com a necessidade. O terceiro pino tem a função de aterramento, substituindo os antigos fios que vinham em aparelhos, como geladeiras e máquinas de lavar.
 
As novas tomadas, além de seguras, são mais sofisticadas e visualmente agradáveis. A Galasso Elétrica e Tintas trabalha com a linha de tomadas e interruptores Nereya, que possui peças especialmente desenvolvidas para aliar beleza, segurança e durabilidade.
 
Entre em contato conosco e conheça toda a nossa linha de tomadas e interruptores. A Galasso Elétrica e Tintas fica na Rua Senador Feijó, 405, em Santos/SP.