A pintura é uma das etapas mais aguardadas na decoração das casas, dando vida aos ambientes e ajudando a proteger contra fatores do macroambiente de acordo com o tipo de tinta utilizado. Para aplicar essas tintas corretamente, no entanto, é necessário o uso de pincel ou rolo de pintura. Mas você sabia que o instrumento utilizado deve mudar de acordo com o local que será pintado?
Os rolos possuem a vantagem da aplicação de tinta em áreas amplas e planas, como tetos e paredes. Os pincéis, por suas vez, são ideais para cantos e superfícies pequenas. Mas essa indicação ainda pode mudar de acordo com o tipo de tinta utilizado.
Para te ajudar a entender qual material usar em cada caso, a Galasso preparou uma pequena lista de situações em que rolos ou pincéis são mais aplicáveis. Confira:
Esmalte sintético: para aproveitar corretamente a tinta, é recomendado o pincel de cerdas macias e/ou o rolo de espuma;
Verniz: sua aplicação deve ser feita somente com o pincel de cerdas macias;
Tinta acrílica (PVA): a tinta deve ser aplicada sob a tutela do rolo de veludo de pelo baixo e/ou pincel de cerdas macias para locais menores.
Quando o pincel ou rolo corretos são utilizados, há também economia de tinta e do tempo de aplicação da pintura, fatores importantes para levar em conta ao escolher seu material.
Na Galasso Elétrica e Tintas você encontra uma incrível diversidade de tintas e acessórios para pintura, além de funcionários aptos para auxiliar você nas melhores escolhas para a sua reforma e construção. Conheça!