Entenda a diferença entre um fio e um cabo
Postado em 04/07/2016, por Galasso Elétrica e Tintas



 
A diferença que existe entre um fio e um cabo é a flexibilidade, visto que o fio é formado por apenas um grosso filamento, que o torna bem firme, enquanto o cabo é formado por vários filamentos finos, conferindo um aspecto flexível ao material.
 
Essa diferença é importante ser considerada, pois a capacidade elétrica de ambos os materiais é a mesma, então a flexibilidade passa a ser o fator decisório na hora de escolher o que melhor adequa-se à necessidade do projeto.
 
Quando você for comprar esse material elétrico, tenha em mente antes todos os usos que irá dar a ele, assim fica fácil definir qual será o mais indicado. Por exemplo, para instalações que irão precisar curvar o material, o cabo é o ideal. Já se não houver a necessidade de encaixes, o fio pode cumprir muito bem o seu papel, sendo muito resistente.
 
Lembre-se sempre de consultar um profissional antes de realizar qualquer instalação ou manutenção elétrica. Ele conhece todos os procedimentos e como fazê-los da forma mais segura e funcional.
 
A Galasso Elétrica e Tintas se tornou referência no mercado de distribuição de materiais Elétricos e Tintas, com produtos de qualidade e grandes marcas reunidas em um só lugar. Venha nos conhecer!