Dicas profissionais para a pintura das paredes
Postado em 15/03/2016, por Galasso Elétrica e Tintas



 
Se você está planejando dar uma renovada na sua casa por conta própria, confira algumas dicas para que você mesmo possa ter um bom resultado fazendo o trabalho:
 
1- Forre o piso com papelão
 
Para que o seu trabalho seja bem organizado, não use jornais ou plásticos para forrar o chão, pois eles são mais difíceis de arrumar e podem ficar saindo do lugar. Prefira forrar o espaço com papelão ondulado. Você pode usar caixas desmontadas para isso. Lembre-se também de colar fita crepe nos rodapés, para protegê-los da tinta, se forem de outra cor.
 
2- Verifique a umidade do ar
 
Se a umidade do ar estiver menor do que 10%, prefira não fazer a pintura no dia. O clima muito úmido atrapalha a secagem da tinta e muito seco faz com que a tinta não espalhe bem e pode provocar manchas.
 
3- Prepare a parede de forma correta
 
Antes de começar a pintura, a parede tem que estar preparada para receber a tinta, garantindo um resultado uniforme. Se a parede estiver suja, lave-a com água e detergente e se estiver com mofo, use água sanitária. Quando a parede estiver com desenhos de caneta esferográfica, pode ser necessário que ela seja lixada.
 
4- Proteja as maçanetas e dobradiças
 
Para proteger as maçanetas, cubra-as bem com papel alumínio enquanto você pinta a porta. Já para as dobradiças, um pouco de vaselina líquida impede que a tinta grude.
 
5- Use pincel nos cantos
 
Mesmo que você ache mais fácil e prática fazer a pintura da parede com o rolo de tinta, para obter um bom resultado, você precisa pintar os cantos da parede com um pincel. Os cantos são detalhes essenciais para um ótimo acabamento!
 
A Galasso Elétrica e Tintas, se tornou referência no mercado de distribuição de materiais Elétricos e Tintas, com produtos de qualidade e grandes marcas reunidas em um só lugar.