Dicas de segurança elétrica para a sua casa
Postado em 16/05/2018, por Galasso Elétrica e Tintas

Galasso - Blog - Dicas de segurança elétrica para sua casa

A eletricidade forma uma grande porcentagem dos acidentes domésticos por conta de instalações elétricas feitas de maneira errônea. Desde o primeiro momento, é indispensável o acompanhamento de um profissional qualificado para acompanhar todos os passos das instalações da sua casa.

Outro ponto indispensável é a compra de material correto, com disjuntores, interruptores e equipamentos de proteção, além do cabeamento necessário, sempre supervisionados e avaliados pelo profissional responsável pela obra.

Quando há algo errado, o sistema elétrico costuma dar sinais. Confira alguns deles:

• Os disjuntores são programados para desligar quando há algo errado. Caso ele desligue, antes de ligá-lo novamente, certifique-se que está tudo sob controle;

• Escurecimentos nas aberturas das tomadas são sinal de que o sistema elétrico está sobrecarregado;

• O cheiro de queimado indica que o sistema pode vir a pegar fogo, seja o próprio equipamento ou o cabeamento;

• Aquecimento dos plugues e tomadas não são normais. Caso aconteça, desligue o equipamento imediatamente.

É necessário também que o indivíduo atente-se à tensão do equipamento em relação à tomada em questão, evitando assim pequenas explosões de energia e a queima do produto.

A Galasso Elétrica e Tintas possui uma incrível variedade de produtos da área elétrica e funcionários prontos para auxiliar você na sua escolha. Venha conhecer! A Galasso fica localizada na Rua Senador Feijó, 405, em Santos.