Acabamento fosco, acetinado ou semibrilho. Qual utilizar?
Postado em 24/04/2015, por Galasso Elétrica e Tintas



Escolher a cor que você irá utilizar para pintar a casa é, muitas vezes, uma tarefa difícil, já que a cor que irá ditar a essência e personalidade do lar. Se escolher a cor já é complicado, imagina o acabamento?! Você faz ideia de qual tipo de acabamento escolher?
 
Os acabamentos mais utilizados são o fosco, acetinado e o semibrilho, cada um com suas características.
 
O fosco é mais barato em relação às outras, porém é de difícil limpeza, tendo maior tendência à proliferação de fungos. Se tiver algum defeito na parede como, por exemplo, mal acabamento ou ondulações, a tinta fosca disfarça melhor. Para cores escuras, esta é a mais indicada justamente por não realçar os defeitos da pintura. Indicado para parede e teto.
 
O acetinado possui brilho intermediário entre o fosco e semibrilho. Ao contrário do fosco, facilita a limpeza e permite boa resistência à algas e mofos. Indicado para ser aplicado nas paredes, tetos, portas e rodapés.
 
O semibrilho possui mais brilho que os outros tipos, além de reflexos intensos. Aplicado onde não há nenhuma imperfeição, pode ser usado interna e externamente. Indicado para portas e janelas.
 
Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas com os nossos funcionários! A Galasso Elétrica e Tintas fica na Rua Senador Feijó, nº 405 – Centro – Santos/SP.